Existem muitas tradições de casamento que continuam até hoje, e algumas nem tanto. A moda em um casamento é um tema difícil de abordar quando se fala em um evento que é pensado de acordo com o estilo e personalidade dos noivos, então se você quiser algum item que não esteja em alta, não tenha receio de fazer com que desejo de vocês prevaleça. Separei para você, sete itens que já não está tão em alta em eventos e pode flopar o seu casamento:
1. ADEREÇOS DE PISTA DE DANÇA
Já foi o tempo dos adereços de pista, e está mais do que na hora pra dizer adeus, pra dizer bye bye! Esqueça plaquinhas, pulseirinhas neons, tiaras e plumas. Utilize esses itens em outros momentos, despedida de solteira, chá bar e não o dia do casamento em específico. Você pode substituir esses adereços com óculos que está super em alta, canetas neons, bastões de led e muito mais opções! Para o grande dia veja com a sua assessoria opções de atração de pista para surpreender seus convidados.
2. VÍDEO DE RETROSPECTIVA
Não me lembro a última vez que passamos um vídeo de retrospectiva em nossos eventos. Mas se você foi em algum casamento no início dos anos 2000, tenho certeza que já viu um vídeo com os personagens do filme Madagascar fazendo a introdução da história do casal. Que tal trocar esse momento, por um Same Day Edit, imagina os convidados ver juntinho com vocês, os preparativos, trechos da cerimônia e até mesmo um discurso de agradecimentos de vocês noivos para todos.
3. CORTAR A GRAVATA
Mesmo sendo tradição brasileira, cortar a gravata é um assunto polêmico. Muito casais acham que é uma excelente ideia e super divertido conseguir uma “graninha” extra dos seus convidados e familiares, mas outros casais acham isso muito constrangedor. Segundo a etiqueta em casamentos, é deselegante passar a gravata pedindo dinheiro, visto que os convidados, fazem todo um preparativo financeiro para ir até o seu casamento, investe em um belo presente, enquanto as mulheres gastam também com roupas, penteado, cabelo, acessórios e essa lista pode aumentar ainda mais rs. Lembrando que isso não é uma regra, você conhece o perfil dos seus convidados, com certeza deve saber se esse momento será divertido ou até mesmo se vai criar uma torta de climão.
4. CABINE DE FOTOS (E LOGO SERÁ A PLATAFORMA 360 TAMBÉM)
Sorry pelo ''sincericídio'', mas as cabines tem um visual que polui bastante um casamento!
Hoje em dia tem totens, kombi de fotos, lambe lambe e tem até mesmo a opção dos seus convidados ficarem livres para fazer fotos com seus celulares e retirar a foto impressa depois. Tudo isso deixando o seu evento sofisticado e ambientado seguindo a linha de identidade do casamento. Já as plataformas, ainda é uma dúvida: será que veio para ficar? Ou será uma moda passageira? Acredito que pelo uso excessivo na maioria dos eventos, sejam eles sociais ou corporativos, a plataforma esta ficando ultrapassada e já não é mais uma novidade.
5. PADRONIZAR A GRAVATA DOS PADRINHOS COM O VESTIDO DAS MADRINHAS
Eu ainda acredito fortemente na identidade visual dos padrinhos de terem gravatas personalizadas e específicas como um destaque, e não necessariamente combinar a gravata com a cor dos vestidos das madrinhas. Junto com a sua assessoria, pense em tons neutros e cores funcionais que realmente serão usadas no dia a dia.
6.PASSAR DE MESA EM MESA PARA CUMPRIMENTAR CONVIDADOS
Vocês noivos, são anfitriões e isso é uma baita responsabilidade, mas esqueça essa tradição de ter que passar de mesa em mesa. O lugar dos noivos é na pista de dança! O grande dia passa rápido e aproveitar para curtir e viver intensamente cada segundo é prioridade. Por aqui sempre combino com os nossos casais de fazerem um agradecimento logo após o brinde, e nesse momento é importante fazer com que os convidados sintam-se abraçados e sinta a energia contagiante da pista e isso só depende de vocês noivos.
7. ATRASO DE NOIVA (PROGRAMADO)
Por aqui nunca atrasamos uma cerimônia, sabemos que atrasos refletem em toda uma programação de festa e podem ter gastos com horas extras que não estava previsto inicialmente. Antigamente era comum esse atraso, mas hoje se torna algo deselegante e chato para os convidados, que normalmente já chegam antes do horário de início da cerimônia.
E aqui vai uma reflexão, é muito comum colocar o horário da cerimônia com trinta minutos de antecedência, mas realmente é necessário? E se colocarmos no convite: ''a cerimônia começara pontualmente''. Na minha opinião, qualquer atraso é fora de moda. E o pontualmente é chique e trás a sensação de organização.
Commentaires