top of page
Buscar

CASAMENTO NO SÍTIO

O primeiro contato da Rosana com a gente foi por um e-mail simpático, em abril de 2017, e vou colocar aqui uma parte de dele:


''Primeiramente, parabéns! Venho acompanhando seu trabalho há um tempo e acho incrível!

Vamos lá, vou falar a verdade: estou noiva, mas não tenho data.

Isso mesmo. Até o vestido eu já fechei, mas a data ainda é uma incógnita. PORÉM, muita calma nessa hora que logo abaixo eu explico melhor. Temos uma data em mente e, baseando-me nela, vou te passar todas as informações do meu casamento''


Se eu pudesse colocaria o e-mail inteiro aqui, por que o briefing dela já veio pronto, com tudo que ela e o Caíque queriam para o casamento.


Faltavam dois anos, o local já estava definido, o vestido também e a proposta do casal, além de muita personalidade, tinha a ver com a proposta da Petit Assessoria.


Eles não queriam luxo, queriam uma pegada mais DIY (do it yourself/faça você mesmo), com muita identidade e tudo que fosse possível fazer com as próprias mãos eles optariam. A proposta era simplicidade acima de tudo e foco nos detalhes!


Vocês podem estar se perguntando "nossa, mas eles organizaram o casamento com dois anos de antecedência?!". SIM!!! E eu vou te falar o porquê:


A Ro queria ter liberdade e tempo para conversar com os fornecedores, decidir pelos melhores custos-benefício e assim por diante. O local do casamento já estava definido: a futura casa dos noivos. Além de ser um lugar muito significativo, eles tinham a comodidade de escolher a data de acordo com o que eles achassem melhor.


Escolheram junho, para realizar o casamento ao ar livre!

O dia 22 de junho era noite de lua cheia, e esse foi um dos motivos cruciais para a escolha da data (o outro motivo foi a temperatura amena e a baixíssima incidência de chuva na região durante o mês de junho). Fora que o pôr-do-sol do inverno é o mais lindo - ''e eu e o pôr-do-sol temos um caso sério de romance''. acrescentou Rosana.




Em outubro de 2017 começaram as obras da Casa no Sítio. E desse lado eu ficava imaginando mil coisas com esse quintalzão e essa vista. Não tinha como dar errado. Então vamos ver como ficou esse lugar após dois anos de espera e de muita mão na massa?




De todas as tarefas que os noivos fizeram com as próprias mãos estavam: toda identidade visual, convite, menu, tags, plaquinhas, bolo fake e vasinhos de cerâmica com mudinhas de temperos, como alecrim, hortelã, manjericão, para lembrança dos convidados.


Parte do mobiliário era da família do noivo, fazendo com que a decoração fosse única.


Rosana e Caíque, vocês passaram pelos cuidados da Petit Assessoria, mas deixaram tanto de vocês! Admiramos a forma leve que vocês levaram a organização do casamento, um casamento real, vivido intensamente, fazendo sentido a celebração e a união de vocês.


A semana do evento, devido aos sustos e algumas tarefas atrasadas, nos deixou levemente tensos. Mas nada que fizesse a peteca cair.


Agora, eu que darei os parabéns para vocês, por ostentarem quem são e colocarem toda essa essência no casamento de vocês. Sem medos de julgamentos ou sem se preocupar com a sociedade por saírem do casamento tradicional e cheio de regras!

Por fazerem com que cada cantinho tivesse a identidade de vocês.


Que venham mais casamentos assim: CHEIO DE SENTIDO!



Banda:@kennyerobert Músicos para cerimônia: @amadeusmusicos

Beleza da noiva: @karinahbmakeup

Locação: @acasanositio


Comments


bottom of page