Poucas noivas querem ser rotuladas como "bridezilla". No entanto, certos comportamentos podem merecer essa distinção duvidosa. Será que você é uma bridezilla e não sabe?
Bridezilla se refere a um fenômeno muito real em que as noivas se tornam excessivamente exigentes. Conforme o prazer do planejamento do casamento desaparece e a realidade se estabelece, o risco de se tornar uma bridezilla aumenta. Esse comportamento pode causar tensão nos relacionamentos entre amigos e familiares antes do que deveria ser uma das ocasiões mais felizes da vida. Felizmente, há boas notícias! Todas mulheres podem ser vítima do fenômeno bridezilla é tanto prevenível quanto tratável. A definição de bridezzila é basicamente uma noiva extremamente neurótica e obcecada com cada detalhe do casamento. Em primeiro lugar, se você vai casar, saiba que é normal sair um pouco do eixo, vocês estão lidando com muitas coisas e sentimentos novos. O mais importante é saber se controlar, dar uma segurada no stress e na ansiedade quando começa a passar dos limites.
DESCUBRA AGORA, SE VOCÊ ESTA SE TORNANDO UM BRIDEZILLA, se a resposta “sim” se repetir muitas vezes, é um sinal de que possivelmente você está se transformando em uma noiva neurótica, se o “sim” for a resposta de todas as perguntas, então você é oficialmente uma bridezilla. Vamos lá: 1 – Você tem se preocupado tanto com o dia do casamento que está se esquecendo o verdadeiro propósito por trás desse dia?
2 – Você surtou com algum fornecedor perdendo a educação durante e organização do seu casamento?
3 – Em toda e qualquer conversa com qualquer pessoa você precisa dar um jeito de citar ou falar sobre o seu casamento?
4 – Seu rendimento profissional diminuiu pela quantidade de tempo que você passa pesquisando coisas de casamento durante seu expediente?
5 – Você quer que exatamente tudo saia do seu jeito e se irrita com opiniões contrárias e sugestões?
6 – As discussões com seu noivo têm sido mais frequentes que o normal?
7 – A qualidade do seu sono piorou desde que começou a organizar o seu casamento, com insônias frequentes e pesadelos?
8 - Você tem se alimentado bem ou sua vida está resumida apenas em dietas malucas que acabam com a sua saúde?
9 – Você tem arcado com mais gastos do que pode pagar e isso tem causado discussão com o seu noivo e família?
10 – Mínimos detalhes como a cor do laço do bem casado podem te deixar extremamente irritada e causar uma preocupação desproporcional?
Se a resposta foi NÃO para a maioria das perguntas, parabéns! Provavelmente você é noiva da Petit Assessoria não é?! Mas se você disse sim para a maioria, separei algumas dicas para você, ainda da tempo de mudar isso:
BORA QUE BORA, sempre tem solução:
SAÚDE MENTAL EM PRIMEIRO LUGAR: Detalhes são importantes, mas não custam sua saúde mental. Provavelmente as coisas pequenas que você tem se preocupado tanto, vai passar despercebido. Se isso é algo importante para vocês, é só fazer com carinho e sem estresse que vai. Mas se essa ansiedade e stress estiver te afetando muito, buscar a ajuda de um profissional para lidar com tudo isso, vai ser ESSÊNCIAL.
NO FINAL TUDO DA CERTO: Antes de surtar com algum fornecedor pense há quanto tempo ele já faz o que faz, que provavelmente já é experiente na área e quer mais do que ninguém que tudo te agrade. Se realmente o fornecedor estiver te deixando insatisfeita com motivos relevantes, sem stress, basta procurar outro que te agrade, o mercado de casamento é imenso e não vai te faltar quem faça!
ORGANIZE A SUA AGENDA: Defina dias da semana e horários fixos para cuidar das coisas do casamento. Quando focamos em uma coisa só somos muito mais produtivos, se você tiver um horário certo para resolver pendências do casamento sem ter que interromper um envio de e-mail 3x porque está fazendo outras atividades ao mesmo tempo, a organização fluirá muito melhor. MUDA O DISCO: Saia com suas amigas e escute sobre a vida delas, se aprofunde em algum assunto novo, faça um curso, exercícios físicos, ocupe o seu tempo com atividades que façam você relaxar e não pensar em casamento nem que seja por algumas horas.
SONO É SAGRADO: Antes de dormir procure relaxar, tome um banho, escutar uma música calma, ler um livro e tentar esvaziar a cabeça dos pensamentos que te preocupam.Não faça atividade nenhuma relacionada ao seu casamento até 1h antes de você dormir. Durante a madrugada você não vai conseguir resolver problema nenhum e noites mal dormidas te deixarão menos produtiva.
POV: Mude sua ótica, encare as opiniões contrárias como uma tentativa de ajudar. Lembre-se que quem dá a cartada final e decide tudo é você e seu noivo, então não perde tempo se irritando com coisas e opiniões que não vão acrescentar nada na sua vida. Não se esqueça o verdadeiro propósito do casamento. O foco não deve ser uma festa, uma cerimônia ou um dia de princesa, mas sim a celebração do verdadeiro amor. O dia do casamento não é nada menos do que o primeiro dia de uma jornada que durará uma vida, assim esperamos. Use o tempo pré casamento também para absorver essa mudança de rotina, curtir seus últimos meses de solteira, se preparar para a vida a dois e procurar pontos em você que precisam ser melhorados. As coisas mudarão completamente depois do grande dia (para muito melhor)!
Lembre-se de aplicar essas dicas e com certeza você se tornará uma noiva muito mais leve e feliz!
Comments